Um dos maiores entraves ao desenvolvimento empresarial, independente do porte da empresa, é a falta de lideranças capacitadas para conduzir os processos administrativos, operacionais, de vendas, finanças, logística, recursos humanos, atendimento ao cliente e outros.
No caso dos pequenos negócios, essa questão é mais complicada ainda, pois recai nas costas de poucas pessoas, quando não apenas sobre o dono, a habilidade para liderar os diversos processos que impactarão a boa gestão e os resultados.
O caminho é capacitar os líderes com competências para liderar pessoas e manter a sua área organizada a partir dos diversos procedimentos operacionais devidamente sistematizados.
Técnica de comunicação e relacionamento interpessoal;
Gestão de pessoas orientada para resultados;
Sistematização dos processos operacionais (Procedimento Operacional Padrão);
Métricas para medir e avaliar o desempenho do setor;
Planejamento departamental;
Plano de avaliação de desempenho dos liderados;
Técnicas de feedback.
Conduziremos as lideranças a atuarem em linha com os objetivos comuns da empresa, como a lucratividade pretendida, e coerente com a missão, visão e valores empresariais.
Apenas através de lideranças capacitadas e comprometidas é que as organizações irão prosperar em um mercado cada vez mais competitivo e recheado de incertezas.